Consyste: como a empresa gerencia 50 milhões de documentos e otimiza a emissão de notas

Praticidade e simplificação são quesitos capazes de revolucionar as rotinas na gestão de documentos fiscais, tornando o setor tributário de uma empresa muito mais moderno e ágil. Foi pensando nisso que a Consyste surgiu para automatizar e otimizar o controle de documentos fiscais eletrônicos.


Contribuindo para maior organização e tranquilidade dentro de negócios de portes variados, a empresa gerencia milhões de arquivos, oferecendo recuperação de documentos, certificação digital e auditoria fiscal e contábil. Nesse cenário, a eNotas entrou para contribuir com essa missão e assegurar a emissão de notas fiscais automagicamente.

Confira a história da Consyste!

A CONSYSTE

Imagem do anúncio
visão holística_icone_case_support saúde

Especialista em gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos

“Essa prática de indicação é uma grande satisfação nossa.”

Paulo Roberto

A Consyste surgiu há cerca de dez anos. A ideia piloto era atender uma demanda do mercado que ainda não tinha sido muito explorada: o gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos. Apesar de já existirem algumas empresas destinadas para esse serviço, a a importância da administração correta desses arquivos ainda era pouco falada.


Assim, três pessoas se dedicaram a essa empreitada, formada por dois sócios de tecnologia e um sócio responsável pela gerência e vendas. De acordo com Paulo Roberto, gerente administrativo da Consyste, o processo de desenvolvimento do negócio fluiu naturalmente.

“Começamos criando nosso sistema e a partir daí fomos engatinhando. O sócio de vendas buscou conversar e ir de porta em porta para captação e clientes. Com o bom relacionamento, o negócio foi escalando” diz Paulo.


No início, os esforços eram voltados para melhorias na solução e na conquista da clientela. Não demorou muito para que o resultado pudesse ser visto. Os clientes passaram a indicar a Consyste para outros, aumentando cada vez mais a carteira. 

“Essa prática de indicação é uma grande satisfação nossa. Pessoas com negócios próprios que tem nosso sistema e vão criar mais uma empresa buscam a gente. Ou às vezes um funcionário sai de uma empresa e vai para outra, e indica nosso sistema. Assim nosso negócio foi crescendo” .


Imagem do anúncio
vídeo de anúncio

Gestão inteligente

Entender o que o mercado realmente precisa

documentação

5 mil documentos por dia

Com o desenvolvimento da empresa, novas funcionalidades foram surgindoHoje, o carro chefe do negócio é a busca dos documentos fiscais eletrônicos no formato XML, com foco em NF-e, CT-e, NFS-e e CTOs. Além disso, a empresa também engloba toda a parte de gerenciamento para empresas de médio e grande porte, auxiliando na demanda de documentos, que chega a atingir 5 mil documentos por dia.


Paulo destaca a facilidade com que os clientes podem acessar informações vitais. “Nosso sistema permite que os clientes tenham acesso a todos os dados dos documentos e possam fazer relatórios e buscas personalizadas por itens”.


A Consyste faz ainda a validação do SPED, com base nesses documentos. “Temos um ecossistema que já parte da busca depende dessa parte. Oferecemos também auditorias fiscais, auxiliando os clientes com auditorias pontuais, ou seja, para levantamento de crédito e identificação de oportunidades fiscais, e as recorrentes, para auxiliar equipes na validação do trabalho que está sendo feito”.

.

Atendimento próximo

mentalidade inteligente

processos mais enxutos e escaláveis

Qual é o segredo para o crescimento saudável, mantendo os clientes satisfeitos? Na Consyste, é o atendimento humanizado. “Somos uma empresa que cresceu muito nos últimos anos, mas que manteve a abordagem de um pequeno negócio”, explica Paulo.


Paulo explica que ao longo dos anos, a empresa buscou melhorar e se modernizar sempre que possível, mas mantendo o atendimento humanizado como uma prioridade insubstituível nos negócios. “Tentamos crescer com o cliente e suas demandas. Muitos produtos que temos foi por meio de conversas com os clientes, que deram sugestões, solicitaram mudanças. A partir disso criamos projetos, desenvolvemos produtos e melhoramos nossas soluções”. 


Assim, mais do que atender às necessidades dos clientes, a Consyste tem como objetivo aprimorar seus serviços e produtos para se desenvolver lado a lado com eles.

eNotas na jogada

sem preocupações_Soul Healing

Parceria de sucesso e

crescimento escalável

Gilbarco-Prime-Pay-eNotas

Com uma parceria 

da eNotas

A Consyste iniciou a parceria com a eNotas há cerca de um ano, por meio da abordagem de modernização almejada pela empresa. “Tínhamos um sistema de faturamento que era feito sob medida para nós, mas tínhamos uma demanda de emissão automática de nota fiscal, porque fazíamos tudo na mão”, aponta Paulo.


O sistema era muito manual, em uma plataforma que não era online. Com o tempo, Paulo sentiu que isso pode melhorar e começar a procurar soluções na internet. “Achei o eNotas e o time foi muito rápido para me responder, fechei com rapidez e foi bem intuitivo”.


Além da agilidade para fechar o negócio, ele também destaca o atendimento rápido da equipe e o suporte prestado. “Tive um acompanhamento para entender a solução e acho muito legal, hoje em dia não vemos muito isso. Um analista me mostrou todos os detalhes e ficou à disposição caso eu tivesse dúvidas


A Consyste usa a integração via API, que permite maior eficiência na gestão dos documentos fiscais.

“Nosso sistema antigo não atende essas expectativas. Hoje conseguimos otimizar nosso processo. O tempo e os recursos são escassos, então quanto mais você puder extrair benefícios em um menor tempo possível, mais eficiente é: meu processo financeiro ficou mais eficiente com o eNotas”, relata o gerente administrativo .

Outro benefício percebido é que todo o processo que envolve a nota fiscal é feito automaticamente. Assim, não é preciso se preocupar em acompanhar todo o trajeto ou temer algum erro ou esquecimento. “Não preciso solicitar manualmente uma entrada de nota, fazer um controle, baixar da prefeitura ou enviar para o cliente. Eu emito a fatura, e baseado no cadastro da fatura no API, o eNotas emite a nota fiscal e já envia para meu cliente”. 

Crescimento consistente

Mais de 5 mil

CNPJs

Brasil mapa__case_support health

50 milhões de

documentos em

façam

A Consyste já tem planos para continuar crescendo e atendendo cada vez mais clientes com eficiência. Hoje, já são mais de 5 mil CNPJs e 50 milhões de documentos do Brasil todo em sua base de dados.


A empresa trabalha com os mais variados segmentos: frigoríficos, hotéis, restaurantes, padarias, lojas de materiais de construção, cosméticos e muito mais. A Consyste também planeja atingir o pequeno empresário, oferecendo o melhor serviço de gestão de documentos fiscais.

“Nosso foco é ampliar a carteira de clientes, focando também em pequenos negócios. Diante desse cenário de empreendedorismo e abertura de novos CNPJs, buscamos entrar nesse mercado também, proporcionando o mesmo serviço para e pequenos negócios”.

Para isso, a empresa está investindo constantemente em melhorias nos seus produtos e serviços, escutando feedbacks dos clientes e buscando atender as demandas de forma completa .

“Nossa meta é abranger tudo sobre documentos eletrônicos eletrônicos. Queremos englobar tudo na plataforma e proporcionar uma ecossistema de dados e funções para a área fiscal e contábil cada vez maior”, explica Paulo.

Para a eNotas, é um prazer poder participar dessa jornada e contribuir para a otimização e modernização de negócios. Faça como a Consyste e descubra a melhor solução em automação de notas fiscais da galáxia. Conheça o eNotas!

Selecionar layout de colunas
Modelo de conteúdo ou símbolo

AUTOMATIZE JÁ

Cuidamos das notas fiscais para você cuidar do seu negócio.

Selecionar layout de colunas
Selecionar layout de colunas
Imagem do anúncio
Imagem do anúncio
Modelo de conteúdo ou símbolo

Compartilhar:

Utilizamos nossa tecnologia para dar mais liberdade às empresas que querem crescer rapidamente focando no que fazem de melhor no mundo, enquanto cuidamos de suas notas fiscais.